Em dois anos, Sumitomo Chemical deixa de utilizar 321 T de plástico na fabricação de embalagens


Alinhada à redução do impacto ambiental e às práticas de sustentabilidade no meio corporativo, a Sumitomo Chemical fomenta a substituição de plástico virgem na fabricação de embalagens por opções de plásticos reciclados e biodegradáveis. Em dois anos, diversos projetos de pesquisa realizados pelo laboratório interno da companhia resultaram em iniciativas que diminuíram o consumo em 321 toneladas de plástico.

Quanto à redução de CO2 emitido na atmosfera, o montante é equivalente a 1,1 milhões de km percorridos de carro, o que totaliza aproximadamente 200 viagens do Oiapoque ao Chuí.

A busca pelo uso de matérias-primas sustentáveis nas embalagens dos produtos agropecuários integra os princípios do plano de negócio da Sumitomo Chemical. De acordo com Luiz Rahmeier, Diretor de Registro, Stewardship e Formulação para a América Latina, as metas abrangem a utilização eficiente de energia, recursos e tecnologia para mitigar mudanças climáticas e contribuir para reciclagem e redução de plástico na natureza.