Ecobot Nestlé passa por atualização e ajuda usuário a encontrar pontos de descarte e coleta seletiva


Em mais uma ação para celebrar os 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot da marca, criado para auxiliar usuários com dúvidas sobre reciclagem via WhatsApp, acaba de ser atualizado e passa a indicar também os locais de descarte e coleta seletiva disponíveis.

A tecnologia, que permite conversa em tempo real pelo aplicativo de mensagens, foi desenvolvida pela Take Blip em parceria com o Facebook e a Triciclos, e tem como objetivo tirar dúvidas e orientar as pessoas sobre o correto descarte e destinação do material pesquisado.

Pensando em oferecer informações sobre a reciclabilidade de materiais, o chatbot lançado pela Nestlé em 2020 conta com um FAQ que responde a diversas perguntas sobre materiais recicláveis, formas de descarte, limpeza dos produtos antes do descarte entre outros. São mais de 50 mensagens diferentes para responder as dúvidas mais frequentes.

Com a atualização, a Nestlé passa a compartilhar também os pontos de coleta e descarte mais próximos da região indicada pelo usuário. Basta informar a cidade ou CEP nas mensagens com o Ecobot. Caso existam pontos de coleta cadastrados na cidade, são informados de 3 em 3 opções, com link para o Google Maps.

19 visualizações0 comentário