Dow passa a integrar Programa AD Circular


Um dos principais desafios da indústria é diminuir a geração de resíduos não aproveitados. Com foco em suas Metas de Sustentabilidade até 2050, a Dow tem integrado projetos para a circularidade de materiais, com o objetivo de liderar a transição da economia linear para uma circular, que recicla e remanufatura esses materiais para agregar valor de uso pelo mais extenso tempo possível.

Entre as iniciativas apoiadas pela Dow está o Programa AD Circular, iniciativa da Avery Dennison, que tem como objetivo promover a economia circular no setor de rótulos e adesivos. A ação é feita a partir da reciclagem de liners, a camada de papel que protege o adesivo das etiquetas antes de sua aplicação, transformando-os em outros produtos que podem ser novamente utilizados pela empresa, como papel toalha e outros itens de higiene pessoal.

“Estamos muito satisfeitos com nossa participação no programa AD Circular, uma iniciativa que vai de encontro às nossas metas de sustentabilidade para as próximas décadas. Acreditamos que, ao criar conexões entre diversas empresas, colaboramos com o fortalecimento de toda a cadeia e impulsionamos a circularidade dos materiais. Nosso objetivo é ampliar a reciclagem de resíduos de liners para outras fábricas da Dow e contribuir ainda mais com o meio ambiente”, ressalta Renata Campos, líder de Pesquisa & Desenvolvimento na Dow para a América Latina.

Em um balanço realizado pela Avery Dennison em janeiro, pouco mais de dois anos após a implementação do Programa AD Circular, foram contabilizadas mais de 4 mil toneladas de resíduos reciclados e processados. Atualmente, mais de 70 empresas – incluindo convertedores, marcas e recicladores – participam do programa, e a Avery Dennison está trabalhando para ampliar essa atuação em toda a cadeia, com novos parceiros. Entre as empresas participantes do projeto estão Pernod Ricard, Natura, Ourofino, Sakura, Coty, entre outras.

23 visualizações0 comentário