top of page

Dow financia 7 novos projetos de negócios e sustentabilidade


A Dow anunciou suas escolhas de projetos do Fundo de Impacto nos negócios de 2023: são 7 projetos que ajudarão a impulsionar o impacto social e a promover a sustentabilidade por meio da colaboração.

“Nosso Fundo de Impacto tem como objetivo ajudar a resolver alguns dos desafios mais urgentes do mundo, ao mesmo tempo que usamos nossos produtos para o bem e desbloqueamos oportunidades inovadoras de negócios com nossos clientes”, disse Bob Plishka, diretor global de parcerias corporativas estratégicas e presidente da DOW CHEMICAL COMPANY FOUNDATION.

Argentina: Impulsionar a transição para a rastreabilidade de resíduos e taxas de reciclagem –A Dow e a Delterra estão colaborando para melhorar o impacto e a transparência dos sistemas de gestão e reciclagem de resíduos. Por meio de uma ferramenta inovadora de rastreabilidade de materiais usando tecnologia blockchain, o plástico reciclado, agora, pode ser rastreado desde a coleta de matéria-prima até o seu processamento e transformação em novos produtos e embalagens.

Brasil: Projeto Reuse (Expansão da reciclagem de geladeiras) – A próxima fase do Projeto Reuse, que se concentra em possibilitar o emprego de uma economia circular para os poliuretanos, será estendida para as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, combinando esforços com um importante parceiro da cadeia de valor.

México: Projeto Eztli (uma palavra indígena relacionada a sangue, vida e vitalidade) é um projeto de valor compartilhado que foca no avanço da inclusão, promovendo a conscientização sobre as necessidades de higiene menstrual, conectando a inovação da Dow em termos de produção de coletores menstruais a campanhas educacionais e iniciativas educativas de saúde.

África do Sul: Soap for Hope – Por meio de uma parceria com a Diversey – uma empresa da Solenis (líder em soluções de limpeza e higiene para mercados industriais e institucionais) e o Pebbles Project (uma ONG local com décadas de experiência em educação e serviços na área da saúde), esse projeto tem como objetivo dar uma nova destinação aos resíduos de sabonetes em barra de redes hoteleiras multinacionais em prol de comunidades carentes na África do Sul.

Tailândia: unidade de pirólise em pequena escala – A Dow fará uma parceria com o Instituto de Plásticos da Tailândia para apoiar uma pequena empresa que desenvolveu tecnologia de pirólise baseada em indução de calor, a baixas temperaturas, para converter embalagens plásticas flexíveis de baixo custo e usadas em óleo de pirólise, transformando-as em matéria-prima circular para o cracker afiliado à Dow em Map Ta Phut, na Tailândia.

Ucrânia: sacos de grãos recicláveis – Este projeto visa apoiar fazendas de pequeno e médio portes e a indústria local, implementando uma tecnologia sacis recicláveis para o armazenamento de grãos. A Dow está trabalhando com a ONG Ukrainian Agrarian Council e parceiros de negócios locais para integrar simultaneamente um conceito de reciclagem para os sacos para ajudar a fechar o ciclo produtivo e reduzir o desperdício de plástico.

Estados Unidos: Taking Care of our Home – Este projeto avalia o cenário atual de reciclagem e identifica estratégias para melhorar as taxas de reciclagem nas principais comunidades da Costa do Golfo dos EUA, onde a Dow opera. Ao nos unirmos com nossa ONG parceira The The Recycling Partnership, nosso objetivo é aumentar as taxas de reciclagem residencial e comercial nessas comunidades.

コメント


bottom of page