top of page

Dow anuncia Marcelo Cantu como novo responsável pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação


A Dow, multinacional do setor químico e petroquímico, anunciou Marcelo Cantu como o responsável pelo departamento de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da organização na América Latina. O executivo substituirá Ana Claudia Rueda, que recentemente foi nomeada Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e de Serviço Técnico & Desenvolvimento para o negócio de Tintas & Revestimentos da Dow na Europa, Oriente Médio e África, baseada em Seneffe, na Bélgica.

Neste papel, Marcelo terá a responsabilidade de trabalhar com a liderança da área de Pesquisa & Desenvolvimento dos diferentes negócios da empresa na região para desenvolver ainda mais a estrutura da equipe e a cultura de inovação da Dow. O objetivo é impulsionar a trajetória de parcerias e colaborações da empresa com clientes, donos de marca e toda a cadeia de valor, desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis, alinhadas com as métricas ESG.

Marcelo Cantu iniciou sua trajetória na Dow em 2007 e, atualmente, atua como diretor de Serviço Técnico & Desenvolvimento da área de Embalagens e Especialidades Plásticas da Dow para a América Latina, função na qual é responsável por liderar o desenvolvimento de produtos inovadores na área de embalagens, consumo e transportes.

bottom of page