Do macacão contra Covid-19 aos rótulos de cosméticos: afinal, o que é o Tyvek®?


Em tempos de pandemia, dificilmente alguém que frequenta as redes sociais ou os portais de notícias não tenha passado os olhos pelas palavras "Tyvek" ou "macacões de Tyvek". Um dos maiores aliados do ser humano na proteção contra a Covid-19 é também um dos materiais mais versáteis que existem no planeta - e amplamente utilizado na indústria brasileira.

Tyvek®, na verdade, não é só o nome de um material, mas uma marca registrada: criado em 1965 pela multinacional DuPont, o Tyvek® é um material feito de fibras de polietileno trançado de alta densidade. Entre suas principais características estão a leveza, a durabilidade e a impermeabilidade, além de ser 100% reciclável.

"É um material incrível e está presente em uma infinidade de aplicações em nossas vidas, como embalagens, roupas de proteção dos trabalhadores, revestimentos de estruturas, artigos de decoração, roupas, eletrônicos, embalagens, pulseiras, etiquetas, carteiras, rótulos e muito mais", explica Marina Valente, gerente de contas DuPont™ Tyvek® para América Latina.

27 visualizações0 comentário