Dia do Café/ Goianos e mineiros têm gostos diferentes


O café é uma bebida apreciada por muitos. E o Brasil é o maior exportador e produtor da bebida no mercado mundial e ocupa a segunda posição, entre os países consumidores. Em média, 835 xícaras [por ano] são consumidas por uma pessoa no País. E segundo o Instituto de pesquisa Euromonitor, até 2025, deve-se aumentar para 1.050 xícaras.

E os fregueses das 81 lojas da rede Bretas em Goiás e Minas contribuem para esse consumo. Em 2021 foram comercializadas 8% a mais de toneladas de café torrado e moído quando comparado a 2020, incluindo as linhas especiais, vácuo e almofada, que também é conhecida como Pouch ou Stand Pack, se destacando pela venda ser superior ao do café a vácuo .

Para estar mais perto do consumidor, o Bretas conta com o produto de marca própria. Apenas no ano passado houve um crescimento de comercialização de 20% em relação ao ano de 2020.

E goianos e mineiros têm gostos diferentes quando o assunto é café. Os primeiros geralmente gostam da bebida mais adocicada, voltado mais para a linha tradicional e mais suave, enquanto os mineiros gostam de um café mais encorpado e forte. E para celebrar a data, os consumidores terão desconto na compra do produto pelo App.

10 visualizações0 comentário