top of page

Dia da Indústria: setor da cerveja impulsiona economia brasileira


Na próxima quarta-feira, 25 de maio, é o dia de lembrar e valorizar a Indústria, o setor mais importante para o crescimento do país e que representa 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). E como não poderia ser diferente, o setor cervejeiro aproveita a ocasião para homenagear a indústria nacional reiterando seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. Afinal de contas, a cadeia produtiva da cerveja é uma das forças motrizes que impulsiona a economia brasileira.

A relevância da cerveja não está apenas no coração dos brasileiros, mas também em sua contribuição direta na geração de empregos, renda e tributos, além de trabalhar de forma integrada a diversos setores como varejo, agronegócio, logística, serviços, entre outros.

Em números, o setor cervejeiro representa 2% do Produto Interno Bruto e contribui com mais de R$ 25 bilhões em impostos. É responsável também por mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e por uma massa salarial de R$ 27 bilhões. A cadeia, que abrange mais de 1,2 milhão de postos de vendas espalhados por todo o país, bares e restaurantes, mercados de embalagens e logística e uma frota de aproximadamente 40 mil veículos até chegar ao lar dos brasileiros.

1 Comment


joliealexa01
joliealexa01
May 24, 2022

The production cost report by Procurement Resource provides the various product production cost like polyvinylidene chloride resins Production Cost, propane Production Cost, recycled hdpe Production Cost, etc. Our Website Provide the Latest and Genuine production cost that will be very useful for you. The comprehensive report analyses the production cost of the material, covering raw material costs and co-product credit, equipment costs, land and site costs, labour wages, maintenance costs, financing charges, and the depreciation cost.

Like
bottom of page