CyberLabs e PSafe anunciam fusão e criam maior grupo de IA e cibersegurança da América Latina


A CyberLabs, e a PSafe, anunciam a fusão das duas empresas, com a criação do Grupo CyberLabs, que se torna a partir de agora a maior companhia de inteligência artificial e cibersegurança da América Latina. O novo grupo projeta mais de R$100 milhões de faturamento para 2021. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, são mais de 6 milhões de usuários ativos, entre pessoas físicas e jurídicas, um time de mais de 150 engenheiros e pesquisadores focados em inteligência artificial.

A fusão foi costurada ao longo do segundo semestre de 2020 até ser anunciada internamente na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro. A transação contou com o apoio da Redpoint eventures, que, em agosto de 2020, liderou uma rodada de investimentos de R$28 milhões na CyberLabs.

A aposta do Grupo CyberLabs tem foco especial no mercado de PMEs devido à expansão do segmento e por este ter sido um dos principais alvos dos cibercriminosos nos últimos tempos. Devido ao crescimento no número de ataques cibernéticos e vazamentos de dados empresariais nos últimos meses, tem sido vista uma movimentação em busca de prevenção e proteção pelas companhias. Esse cenário no Brasil foi agravado com a pandemia de Covid-19 e a adoção das medidas de isolamento social, que levaram as organizações a acelerarem suas jornadas de transformação digital no último ano e a ampliar sua presença virtual, criando um cenário atrativo para o cibercrime.

2 visualizações0 comentário