Cruzília dá show no Minas Láctea 2022


A Cruzília – marca que integra a UltraCheese, plataforma especialista na produção de queijos – conquistou quatro prêmios no Minas Láctea 2022, realizado nesta semana em Juiz de Fora (MG).

O 1° lugar na categoria Queijo Provolone (pela excelência de suas características ligeiramente picantes e defumado, com textura firme, massa amarela e filada), o 3° lugar na categoria Gouda (já premiado por 8 vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos do ILCT/EPAMIG, em Minas Gerais) e o 3° lugar na categoria Gorgonzola (o produto já foi eleito um dos melhores 5 gorgonzolas do mundo em 2020, no Wisconsin Cheese Awards/EUA).

Ainda, recebeu o 3° lugar na categoria Produto Inovador, com o queijo Barão de Minas, criação inédita e exclusiva da marca, que é reconhecida mundialmente pela inovação em queijos com produtos como Santo Casamenteiro, Azul de Minas, A Lenda, Manto da Serra e Serra da Mantiqueira. O Queijo Barão de Minas é uma mistura inusitada da cremosidade do queijo Azul com notas intensas e fundo achocolatado do café. O produto homenageia o “casamento” mais famoso do Brasil: o café com leite, que simboliza a união histórica dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

“A Cruzília segue colecionando premiações nos principais concursos nacionais e mundiais, destacando a qualidade e a excelência de nossa produção e reforçando nosso posicionamento como a queijaria brasileira mais premiada no mundo”, comemora Edson Martins, COO da UltraCheese.

57 visualizações0 comentário