top of page

Consumidor recebe benefícios reciclando embalagens da PepsiCo


A PepsiCo acaba de integrar a plataforma da Molécoola, uma iniciativa que incentiva a reciclagem com um programa de fidelidade ambiental. Por meio da parceria, consumidores(as) de produtos da PepsiCo como por exemplo CHEETOS®, LAYS’®, FANDANGOS® e RUFFLES®, poderão trocar cada embalagem vazia de snacks por 1.500 pontos no aplicativo ou site da Molécoola, que podem ser acumulados e trocados por benefícios, descontos e produtos diversos. Para isso, é preciso levar seu lixo reciclável até as diversas estações de coleta localizadas no estado de São Paulo, Espírito Santo e DF, para que tenha uma destinação correta.

Toda a linha de snacks da PepsiCo é produzida em embalagens de BOPP, filme plástico que mantém os alimentos frescos e crocantes e garantem a segurança alimentar. A partir da coleta feita pela Molécoola, todo o BOPP será destinado a um parceiro que garante a reciclagem desse material, muitas vezes descartado incorretamente, prejudicando o meio ambiente. Parte do BOPP coletado será também utilizado na produção de pallets plásticos, usados nas operações da PepsiCo, fechando o ciclo do material no meio ambiente.

Para participar, basta se cadastrar no site da Molécoola ou aplicativo para celular e reunir embalagens de snacks da PepsiCo, que possuem pontuação turbinada e valem 1.500 pontos cada. Em seguida, é só levá-las até um dos pontos de coleta da Molécoola. As estações de coleta da Molécoola estão disponíveis em unidades dos mercados Extra, Pão de Açúcar, Makro, St. Marche, D'avó, COOP e lojas Leroy Merlin. Para ter acesso à lista completa dos locais acesse aqui.

bottom of page