top of page

Como a Termotécnica vem ampliando a conscientização para o descarte correto das embalagens pós-consumo


O Brasil é o quarto maior gerador de resíduos sólidos no planeta e o descarte incorreto de lixo acarreta uma série de problemas graves para a sociedade. Então o que fazer com essa quantidade cada vez maior de materiais gerados no pós-consumo? No caso das embalagens de EPS, mais conhecido como isopor*, é possível dar uma destinação adequada. A Termotécnica desenvolveu o portal www.soureciclavel.com.br para auxiliar consumidores, empresas e organizações a destinarem corretamente aquela embalagem que protege a TV, o refrigerador ou as caixas que acondicionam frutas, alimentos e medicamentos.

No portal estão informações de porquê reciclar esse material, como reciclar e, muito importante, onde encontrar os pontos de descarte mais próximos em todo o país. Para ampliar essa rede de parceiros, empresas e entidades que quiserem se juntar ao Programa Reciclar EPS podem fazer o cadastramento diretamente no site.

“Todos nós, como sociedade, temos que ser conscientes de que uma vez que um material, produto ou embalagem seja utilizado, temos a responsabilidade individual por sua correta destinação. Para isso é preciso também que os agentes públicos e privados ofereçam condições de fácil acesso ao descarte destes materiais recicláveis à população, condomínios e empreendimentos, com um amplo e conectado sistema de gestão de resíduos nas cidades”, afirma o presidente da Termotécnica, empresário que há mais de duas décadas vem sendo um promotor da causa da logística reversa, da reciclagem e da economia circular.

Comentarios


bottom of page