top of page

Como a tecnologia da TOMRA ajuda agricultores e produtores de batata


Tradicionalmente, os agricultores podiam planejar o que o inverno, a primavera, o verão e o outono trariam. Eles sabiam quais colheitas produzir, a melhor época para plantar e quem estava comprando. No que diz respeito ao clima, eles tinham uma boa ideia de quais condições esperar a cada estação, literalmente escrevendo o livro sobre isso em suas publicações anuais que, até hoje, são mais precisas do que o meteorologista local. Mesmo assim, o melhor almanaque não poderia prever capítulos sobre aumentos inesperados do mercado e protocolos de distanciamento social.

Satisfazer essa demanda e proteger os funcionários pode ser ainda mais problemático se os equipamentos de classificação exigirem muita mão de obra. Para a maioria dos produtores e agricultores, a pandemia complicou ainda mais as operações, enfatizando as lutas com equipamentos desatualizados e, em geral, tornou um trabalho já difícil ainda mais desafiador.

Os agricultores da Gumz são uma raça única de solucionadores de problemas que passam longos dias cuidando de suas colheitas enquanto tiram o máximo proveito de suas terras e mãos. Irmãos, Richard e Roderick, Gumz representam a quarta geração na fazenda da família em Wisconsin. Os dois irmãos estão comprometidos com uma ética de trabalho e uma ética da terra – ambas as quais têm muito orgulho de compartilhar em seus produtos.

Ser eficiente com tempo, energia e recursos – além do trabalho duro, que a Gumz tem realizado. Investir em seu classificador TOMRA é outro exemplo de como a GUMZ usa a tecnologia para ajudá-los a trabalhar de forma mais inteligente. O TOMRA 3A ajudou a GUMZ a descobrir capítulos de almanaque ausentes – melhorando o rendimento e promovendo o distanciamento social, tornando-os menos dependentes de mão de obra externa e permitindo que eles classificassem os produtos durante quaisquer condições climáticas.

"Para garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, aumentamos a limpeza regular de nossas instalações, incentivamos a lavagem frequente das mãos e fornecemos EPIs aos funcionários. Nosso maior foco tem sido enfatizar o distanciamento social de acordo com as recomendações do CDC. O TOMRA 3A nos permite manter espaço entre os funcionários e obter maiores rendimentos na linha." disse Rod Gumz, proprietário da GUMZ Farms, Endeavor, WI.

A TOMRA 3A oferece soluções para Gumz com sua capacidade de remover uma ampla variedade de materiais estranhos, incluindo torrões, pedras, raízes de milho, talos de milho e batatas verdes, das batatas colhidas antes de armazená-las. Durante a safra de 2020, a Gumz estava classificando em média 60 toneladas/hora com a ajuda da TOMRA.

A dependência reduzida de mão de obra sazonal durante a colheita é outra maneira pela qual a TOMRA 3A ajuda a Gumz a trabalhar de forma mais inteligente. Concentrar-se mais no trabalho real e menos no gerenciamento do trabalho, que o significa mais batatas boas nos silos, menos lixo chegando a linha de lavagem e menos dores de cabeça.

bottom of page