top of page

Com tecnologia fotossensível, cerveja Sol lança Solar Bottle


Para celebrar o verão, a Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.

Disponíveis a partir de 12 de Janeiro em todo o Brasil, a novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, leve e perfeita para aproveitar durante o dia, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico.

Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e como todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.

Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.

bottom of page