Com papelcartão da Papirus, farmacêutica Fapasa recebe Prêmio ODS Paraguai


A Farmacêutica Paraguaia S.A (Fapasa) venceu, recentemente, o Prêmio ODS Paraguai - evento que celebra e reconhece as práticas que contribuem para os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) -, na categoria "Planeta", com a iniciativa "Embalagem Sustentável". O projeto contou com a participação da Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do Brasil.

No projeto que integrou conceitos da economia circular e otimizou os processos de produção, a Papirus não só forneceu o papelcartão para a Fapasa, como realizou, em parceria com a SIDE (Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens), consultoria e treinamento da equipe da empresa farmacêutica, avaliando as possíveis melhorias nas embalagens e a definição do papelcartão mais adequado.

Após o período de análises e testes, o papelcartão Vitabianco, da linha Vita, cumpriu todas as exigências e foi homologado pela farmacêutica. Com grande qualidade de reprodução, estrutura tríplex e 20% de fibras de papel reciclado, ele trouxe ganhos para a Fapasa tanto sob o aspecto ambiental quanto financeiro.