Com investimento de R$ 1 bilhão, WestRock inaugura maior fábrica de papel kraft da América Latina


Em mais uma etapa do plano estratégico de ampliar o seu negócio integrado de embalagens de fibra natural no Brasil, a WestRock, encerra o projeto de expansão da Fábrica de Papel de Três Barras (SC) e passa a ter a maior fábrica de papel kraft da América Latina. O investimento de cerca de U$ 345 milhões visa um aumento de mais de 40% da capacidade de produção que passará a fabricar mais de 1.900 toneladas da linha de papéis de alta performance HyPerform® por dia.

A produção irá abastecer todo o negócio integrado de embalagens de fibra natural da WestRock, nas quatro unidades de papelão ondulado em Blumenau (SC), Porto Feliz e Araçatuba (SP) e Pacajus (CE), estrategicamente localizadas para atender as demandas de seus clientes em todo o País. Com o investimento, a empresa também mira no mercado de papel kraft de alta performance para exportação, sobretudo para a América Latina.

Os investimentos na Fábrica de Papel WestRock de Três Barras são focados em inovação de processos e equipamentos, e foram direcionados, principalmente, para ampliação e otimização dos recursos industriais antes existentes, incluindo a instalação de novo pátio de madeira, ampliação das linhas de celulose, novas caldeiras de força de recuperação e ampliação e modernização das máquinas de papel, além da instalação de equipamentos de suporte a produção.

5 visualizações0 comentário