top of page

Cimed cria embalagem usando inteligência artificial


A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, desenvolveu uma embalagem de produto usando inteligência artificial, se tornando a primeira farmacêutica do mundo a criar uma identidade visual utilizando essa tecnologia. A embalagem em questão é para a edição comemorativa dos 50 anos do LAVITAN.

A embalagem foi 100% desenvolvida por inteligência artificial, por meio da plataforma Open AI DALL-E, programa de inteligência artificial que cria imagens a partir de informações que orientam o algoritmo. Além disso, toda a comunicação da marca nas redes sociais também utilizará a plataforma para criação de imagens.

“A utilização de AI para desenvolvimento de comunicação e identidade visual é uma grande tendência e nós estamos trazendo isso para o mercado. É uma forma de expandir nosso potencial criativo, conseguindo inovar ainda mais no setor”, explica Juliana Marques Felmanas, responsável por Planejamento Estratégico e RI da Cimed.

A Open AI DALL-E, é um modelo de machine learning que cria imagens digitais por meio de uma descrição, utilizando uma base de dados com milhões de imagens produzidas em diferentes momentos da história. O software é nomeado com base no personagem da Pixar WALL-E e o pintor espanhol Salvador Dalí. “

Comments


bottom of page