top of page

Camargo Embalagens apresenta soluções sustentáveis em embalagens flexíveis na Naturaltech


Entre os dias 8 e 11 de junho acontece a Naturaltech, a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina que reúne ainda, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, no Anhembi, em São Paulo.

A Camargo Embalagens marca presença no evento apresentando aos visitantes muitas novidades, como suas embalagens flexíveis compostáveis, cujo filme utilizado para a sua fabricação vem de um recurso renovável, a polpa da celulose que, pela evolução da tecnologia, tem características visuais e técnicas semelhantes ao plástico. O seu primeiro Stand-up Pouch Compostável é feito com uma estrutura laminada de materiais com base de polpa de celulose e biomassa orgânica de cana-de-açúcar, mandioca e milho.

Um dos clientes da Camargo que optou por essa tecnologia foram os chocolates orgânicos AMMA. A empresa tem como princípio a busca constante pelo menor impacto possível aos recursos naturais e, por essa razão, adotou em sua linha as novas embalagens vegetais compostáveis em substituição ao plástico.

Outra solução que poderá ser conferida no estande da Camargo Embalagens será Stand-up Pouch Biodegradável feito com filme de poliéster transparente e metalizado, laminado com filme de Polietilneno (PE) ou Polipropileno (PP) que, em condições de aterro, transforma o plástico em fertilizante natural. Além do Stand-up Pouch, a estrutura pode ser usada para outros formatos ou produzido em bobinas para envase na planta do cliente. Por utilizar aditivo orgânico não tóxico, é aprovado pela ANVISA para contato direto com alimentos. Outra vantagem é com respeito à sustentabilidade, já que o filme se biodegrada em média de 4 anos.

Aos que buscam soluções específicas para um número reduzido de embalagens, lead time reduzido, campanhas promocionais, a Camargo oferece a tecnologia de impressão digital, capaz de atender pedidos com lotes mínimos estratégicos. O equipamento opera a impressão digital com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros.

bottom of page