Caldo Bom comemora 50 anos e mira lançamentos nas tendências de mercado


No ano de seu cinquentenário, a Caldo Bom reforça o posicionamento no mercado, direcionando a marca para atender o atual comportamento de consumo das famílias brasileiras. Com grandes mudanças ao longo dos tempos, atualmente ele consiste na preferência por alimentos mais saudáveis e naturais. Para isso, a empresa amplia e diversifica o seu portfólio, desenvolvendo produtos para vários perfis de público, como veganos, iniciantes na cozinha, recém-casados, jovens, entre outros.

De olho no conceito foodtech – ou seja, soluções para o setor de alimentação a partir de inovação e disruptividade –, a empresa aumentou e revitalizou o seu parque industrial, localizado em Campo Largo (PR).

“Integram nossos planos expandir a distribuição para região Sudeste e fortalecer o relacionamento com fornecedores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Isso permite projetar um crescimento em vendas de 25% para 2021. Também estamos estudando exportar para mais de 30 países entre América, Ásia e Europa”, detalha Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom (foto), terceira geração da família à frente da empresa.