C-Pack lança embalagens antivirais


Além da corrida de governos e laboratórios em busca de vacinas, outros segmentos também começam a desenvolver soluções preventivas e protetivas contra a Covid-19. A C-Pack Creative Packaging, desenvolveu uma tecnologia que permite a aplicação de um aditivo antiviral nas embalagens fabricadas pela empresa.

Segundo Zulmar Lins, gerente de Produtos e Inovação, o antiviral pode ser incorporado em toda a estrutura da embalagem e inclusive no verniz. “Desta forma, toda a superfície de contato com a embalagem está protegida com o aditivo antiviral”, atesta o especialista.

O processo de aplicação foi desenvolvido em parceria com uma empresa de Santa Catarina, responsável pela incorporação das nanopartículas de prata no aditivo. Trata-se da evolução de um projeto iniciado há alguns anos, porém com foco em ação antibacteriana e antifungo. “O cenário agravante trazido pela Covid-19 acelerou o estudo e ampliou o conceito para ação virucida, pois entendemos que além de envolver o produto, a embalagem pode também proteger o consumidor”, pondera Lins.