top of page

Braskem no Rock In Rio: Transformar o plástico dá Rock

A Braskem leva para o Rock In Rio o Recycle Rock Braskem. A ação, cujo mote é “Transformar o plástico dá Rock”, foi desenvolvida pela Publicis, e propõe que, por meio de estações de coleta de resíduos plásticos, os participantes troquem itens recicláveis, como copos plásticos, embalagens de salgadinhos e de chocolates, por pontos que valem brindes.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo que gera pontos àqueles que levarem resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos serão atrelados ao CPF do participante, que poderá trocá-los por produtos relacionados à uma boa experiência no festival, tais como: protetores para cabos de celulares, bolsas, Lazy Bags (pequenas camas infláveis portáteis) e até ingresso para outro dia do evento.

“Por meio de mais uma grande ação, estamos reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular. O Rock In Rio é o maior festival de música do planeta e conscientizar esse grande público sobre o descarte correto e a circularidade do plástico é muito potente”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

Além de estar à frente da ação Recycle Rock Braskem no festival, a empresa aposta em uma comunicação 360°. A campanha será exibida nas transmissões ao vivo na Globo, Multishow e Bis. A Braskem também está investindo em mídias sociais e em um circuito de mídia exterior dos aeroportos Tom Jobim / Galeão e Santos-Dumont até a Cidade do Rock.

bottom of page