Braskem e Lummus: um novo capítulo na história da tecnologia de eteno renovável


A Braskem, e a Lummus Technology, firmaram uma parceria que visa licenciar internacionalmente a tecnologia utilizada na produção de eteno renovável da Braskem. A parceria irá acelerar o uso de bioetanol na produção de químicos e plásticos, apoiando os esforços do setor para uma economia circular de carbono neutro.

A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas plásticas a partir de fonte renovável e, recentemente, anunciou a meta de produzir 1 milhão de toneladas de polietileno I’m green™ bio-based até 2030. A cooperação será um elemento chave para atingir esta meta, e a nova parceria com a Lummus trará a expertise e as habilidades complementares para encurtar o prazo desta meta, ampliando, ao mesmo tempo, o alcance geográfico da tecnologia.

A Lummus Technology, uma reconhecida líder em tecnologias de produção de eteno, licenciou aproximadamente 40% do fornecimento global desse hidrocarboneto, o que concedeu à empresa a capacidade técnica e a experiência para desenvolver e comercializar a tecnologia por trás do eteno renovável. Esta parceria possibilita o licenciamento da tecnologia globalmente, além dos dois primeiros projetos a serem desenvolvidos nos EUA e na Tailândia – este último ainda em avaliação e sujeito às aprovações dos respectivos órgãos de governança competentes.

7 visualizações0 comentário