top of page

Braskem e DiveDesign se juntam para desenvolver cadeira de rodas canina customizada e impressa em 3D


A Braskem (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) (“Companhia”), maior produtora de poliolefinas das Américas, e a DiveDesign, premiada empresa de design e marketing de produtos, firmaram parceria para desenvolver uma cadeira de rodas canina customizada e impressa em 3D para a cadela “Wobbly Hannah” (@wobblyhannahtotherescue). Hannah sofre de uma condição neurológica chamada hipoplasia cerebelar. Isso significa que seu cérebro não se comunica bem com seu corpo com relação a movimentos, equilíbrio e coordenação.

Por isso, há um atraso em seus movimentos corporais, e ela precisa de um dispositivo que a auxilie a se locomover.

A DiveDesign trabalhou na criação de conceitos e protótipos de diferentes designs, utilizando softwares de digitalização e design virtual de ponta, bem como o filamento inovador de polipropileno (PP) reforçado com fibra de carbono para impressão 3D (“CF-PP”) da Braskem (“FL900PP-CF”). A companhia conseguiu desenvolver imprimir uma cadeira de rodas durável e leve para Hannah em menos de quatro meses, tudo a partir de comunicação virtual.

O filamento de polipropileno reforçado com fibra de carbono da Braskem permite aos usuários imprimirem em 3D peças leves e excepcionalmente rígidas para aplicações sofisticadas, nos setores automotivos, aeroespacial, náutico, de artigos esportivos e muito mais. E o melhor de tudo é que o FL00PP-CF é feito 100% com fibra de carbono reciclada, que dá ao produto uma pegada mais sustentável mantendo o desempenho excepcional esperado da fibra de carbono virgem.

bottom of page