top of page

Braskem e Antilhas fornecem embalagem stand-up-pouch

monomaterial para o relançamento do Ritto Mãe Terra

A Braskem e a Antilhas, empresa brasileira , passam a fornecer a embalagem stand up pouch (SUP) monomaterial, lançada ao mercado em 2019, à Mãe Terra. O novo produto, feito 100% em polietileno, sem laminação e que traz características sustentáveis e ciclo circulares, será utilizado pela primeira vez no setor alimentício para embalar a nova linha de arrozes especiais Ritto.

Como o nome sugere, as embalagens monomateriais são produzidas a partir de uma única matéria-prima, característica que garante alto índice de reciclabilidade por não possuir mistura de materiais na formulação do produto. Além disso, sua reciclagem gera uma resina reciclada pós-consumo de maior qualidade e com uma gama maior de possibilidades de aplicação.

De acordo com Américo Bartilotti, diretor do negócio de embalagens e bens de consumo da Braskem, a iniciativa é reflexo do empenho da companhia com o estímulo do ciclo sustentável na cadeia plástica.

A produção das embalagens foi realizada com a tecnologia EB (Electron Beam), processo inovador de impressão externa por cura com feixe de elétrons patenteado com exclusividade pela Antilhas. Essa tecnologia garante qualidade de impressão superior, com o mesmo brilho de material laminado e possibilidade de acabamentos externos com apelo sensorial. Além disso, a tecnologia permite benefícios adicionais no processo operacional: redução de até 50% no consumo de energia elétrica, sem perder a qualidade de cor e brilho do material final; e redução de até 95% dos compostos orgânicos voláteis, fator que reduz a emissão de gases causadores do efeito estufa.

bottom of page