Braskem abre oportunidade para startups que inovam com soluções sustentáveis


A partir de 16 de março, empreendedores de todo Brasil podem se inscrever para participar do Braskem Labs, programa pioneiro em inovação aberta focado em impacto socioambiental positivo, que chega à sua oitava edição em 2022. As inscrições vão até 6 de abril, são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://braskemlabs.com.br.

O programa apoia startups que possuem soluções sustentáveis e apoiam a ecoeficiência da cadeia petroquímica (por exemplo, atuam com eficiência hídrica e energética, redução e compensação de carbono), e soluções que geram impacto socioambiental positivo a partir da química e do plástico – uma maneira da Braskem incentivar a inovação destinada à sustentabilidade, em áreas como agronegócio, biotecnologia, economia circular, mudanças climáticas, embalagem, infraestrutura e construção civil, saúde, química sustentável, entre outras.

Os interessados podem escolher entre as modalidades Scale e Ignition, que contemplam diferentes estágios de maturidade dos negócios. O Braskem Labs Ignition é voltado para startups em fase de refinamento do modelo de negócio, enquanto o Braskem Labs Scale destina-se àquelas que já estão em fase de tração ou escala.

16 visualizações0 comentário