top of page

Brasilata conquista Troféu Roberto Hiraishi da Embanews com 5 embalagens


A Comissão Organizadora da 31ª edição do Prêmio Brasileiro De Embalagem Embanews - Troféu Roberto Hiraishi 2024 - acaba de anunciar que a Brasilata foi vencedora com 5 embalagens nas categorias “marketing”, “tecnologia e qualidade” e “luxo”. O troféu é um dos mais importantes do setor de embalagens no Brasil. 

Na categoria “marketing” foram prêmios com embalagens desenvolvidas pela Loja da Lata, unidade de negócios digitais da Brasilata, com foco em varejo para pequenos e médios empreendedores. As embalagens vencedoras foram “Linha Conceito Cafeteria Milano" criada para cafeterias, com a inovadora tampa PlocOff ® e a pioneira impressão digital direto na chapa de aço; e o “Balde de Doces ou Travessuras”, representando a linha de datas promocionais, feito para o Halloween.

Em “tecnologia e qualidade” foram premiadas as latas “Flor de Ypê”, desenvolvida para o Dia das Mães, com a impressão direta no aço e acabamento toque de seda; e a linha “Café Melitta Regiões” com tecnologia patenteada pela Brasilata INNOCAN®. Já na categoria “luxo” o “Panettone Copacabana Palace” foi a embalagem exclusiva premiada que reproduziu o conceito premium do hotel e o glamour da marca.

Segundo Tiago Forte, CEO da Brasilata, a empresa é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. “Essa conquista ressalta nossa capacidade de inovar, com tecnologias pioneiras de impressão, mostrando que as latas valorizam os produtos e tem o poder de encantar consumidores e marcas”, comemora. A Brasilata é responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.

bottom of page