Boomera Ambipar é premiada pelo Best for The Word 2022


A Boomera Ambipar foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Best for the World™️ 2022, na categoria Environmental, com destaque para o trabalho na criação de soluções em Logística Reversa e Engenharia Circular. Esta é a 5ª vez consecutiva que a empresa recebe a premiação.

Reconhecida por sua atuação acerca das transformações de resíduos em matéria-prima reciclada e novos produtos, a Boomera Ambipar possui o Certificado B-Corp, concedido pela B-Lab – rede sem fins lucrativos - que avalia empresas ao redor do mundo que respeitam os mais altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade legal.

Todos os anos, o B-Lab reconhece as “Empresas B” de melhor desempenho e que geram grande impacto com seus negócios. Essas companhias são nomeadas Best for the World™, a partir de suas pontuações em cinco áreas de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.

“Para nós é um grande reconhecimento este prêmio. Tudo que realizamos é com grande empenho e dedicação para gerar impactos sociais e ambientais cada vez mais significativos. Acredito que estamos no caminho certo e vamos continuar com o nosso propósito de fomentar a economia circular de baixo carbono e, desta forma, contribuir para uma sociedade mais sustentável” - destaca Gui Brammer, CEO da Boomera Ambipar.

A Boomera Ambipar une ciência com consciência e entrega processos completos que envolvem cooperativas de catadores, estudos laboratoriais, desenvolvimento e fabricação de novos produtos, atuando, portanto, em três principais pontos da cadeia produtiva: fabricação, consumo/descarte e reciclagem. Com base na metodologia Circular Pack, a empresa propõe uma jornada completa para a transformação do resíduo em uma linha de produtos com causa, por meio da tecnologia, design e cooperativas de catadores.

13 visualizações0 comentário