top of page

Biossurfactantes são solução sustentável para produtos de limpeza


O alto nível de inovação em pesquisa e desenvolvimento da Evonik, permitiu a criação de um novo portfólio de biossurfactantes “verdes” que atendem aos mais altos padrões em sustentabilidade e funcionalidade.

A Evonik desenvolveu duas plataformas de biossurfactantes à base de glicolipídios, conhecidos como soforolipídeos e ramnolipídeos. Esse portfólio dá à empresa flexibilidade significativa para atender requisitos específicos de uma gama de aplicações de cuidados pessoais, de limpeza doméstica e industrial.

Eles oferecem uma alternativa sustentável aos surfactantes convencionais porque são fabricados por meio de processos naturais de fermentação, a partir de matérias-primas renováveis, como o açúcar e óleo de canola e são 100% biodegradáveis, tendo mínimo impacto sobre organismos aquáticos.

Os biossurfactantes são a primeira classe de surfactante que não são apenas ecologicamente corretos, mas são capazes de fornecer taxas de funcionalidade equivalentes ou até mesmo superiores aos surfactantes tradicionais de origem petroquímica.

bottom of page