top of page

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos



Considerando o número de descartáveis utilizados hoje em dia, muitos deles ficam anos para se decompor, como é o caso de copos descartáveis, que levam entre 250 e 400 anos.

Os popularmente chamados “plásticos filme”, utilizados em alimentos, levam mais de 100 anos para se decompor. No Brasil, quase não há postos de reciclagem para o alto volume de lixo, é um material difícil de reciclar e, assim como muitos outros resíduos, boa parte vai parar em aterros sanitários.

Em contrapartida, algumas organizações começam a oferecer produtos biodegradáveis compostáveis, como é o caso da Celomax, que investe fortemente no desenvolvimento constante dessas novas utilidades.

A empresa, que encerrou o ano de 2020 com mais de R$ 5 milhões de faturamento, tem como missão tornar o seu entorno mais sustentável. Foi pioneira no conceito de conscientização de embalagens “Nature Friendly“ no Brasil. Um dos meus maiores orgulhos é poder dar ao pequeno comerciante a chance que só os grandes varejistas têm, de entregar um produto sustentável a seus clientes. Somos uma espécie de Robin Hood para o pequeno embalador”, comenta o CEO e fundador da empresa, Nelson Assumpção Filho.

bottom of page