Beatrice Peanuts, confia na TOMRA Food para automatizar a sua linha de produção


Fundada em 1980, a Beatrice Peanuts, é referência nacional na produção e exportação de amendoim. Com um objetivo bem definido desde o primeiro dia, a empresa procura fornecer amendoim de alta qualidade para o mercado interno e externo. Com uma plantação própria, a Beatrice Peanuts processa cerca de 90.000 toneladas de amendoim em casca, sendo 100% dessa produção de amendoim com caraterísticas Alto Oleico.

Com diferentes etapas de progresso e desenvolvimento ao longo dos últimos 40 anos, a Beatrice Peanuts tem no seu DNA a palavra inovação. A empresa é a maior exportadora do setor, enviando a produção para mais de 50 países. Com as exigências do mercado cada vez maiores, nomeadamente no mercado internacional, a qualidade do produto é nos dias de hoje, o grande ponto-chave do sucesso. Dessa forma, para continuar superando as expectativas dos consumidores internacionais, a Beatrice Peanuts adquiriu a primeira Nimbus BSI+ da TOMRA Food, empresa norueguesa líder de mercado em equipamentos de seleção por sensores ópticos.

Pablo Rivera, CEO da Beatrice Peanuts, não hesita na hora de justificar a escolha pela TOMRA Food. “A TOMRA tem hoje uma das tecnologias mais conceituadas em seleção de grãos, como também a marca mais recomendada pelos nossos clientes. Tudo isto nos levou à decisão da compra e não podíamos estar mais satisfeitos”. Com 90 mil toneladas de amendoim de casca processado por ano, o responsável acrescenta que “que estamos sempre buscando novas tecnologias, inovações, o que tem de melhor no mercado para aumentar a qualidade e segurança de nossos produtos e, assim, transmitir maior tranquilidade aos nossos clientes”.

Por sua vez, João Medeiros, Gerente Comercial da TOMRA Food Brasil, explica a importância desta nova parceria: “A Beatrice Peanuts é um novo cliente para TOMRA, que adquiriu uma tecnologia inovadora para o mercado de amendoim no Brasil. Isso é um motivo de muito orgulho, pois mostra que estamos no caminho certo, conquistando novos clientes através da confiança em nossas tecnologias e atendimento”

Com uma unidade de processamento complexa, de forma a garantir a máxima qualidade aos clientes nacionais e internacionais, a Beatrice Peanuts colocou o equipamento da TOMRA em uma localização estratégica. Explica Pablo Rivera que “o equipamento da TOMRA está instalado em nossa nova linha de reprocesso. Desta forma, conseguimos garantir produtos extra-clean, como também recuperar grãos descartados em nossas linhas de benefício e blancheamento”. Quando colocada a questão em quanto se aumentou a qualidade, a resposta não podia ser mais categórica: “100%!”

12 visualizações0 comentário