Ball se torna 1ª empresa do setor nas Américas a obter Certificações ASI


A Ball Corporation, anuncia hoje a conquista da certificação da Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre), em ambos os Padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia, para suas 15 fábricas de Embalagens para Bebidas na América do Sul (BPSA) e Escritório Regional. A empresa é uma das pioneiras globais no setor de latas de alumínio a receber os certificados e, com a conquista, se torna a primeira do setor nas Américas a obter ambas as certificações. Os reconhecimentos consagram, na prática, o discurso sustentável da empresa, que envolve os princípios ambientais, sociais e de governança da ASI, além de padrões de produção e rastreabilidade ao longo de toda a cadeia do alumínio.

“Conquistar a Certificação ASI em nossas plantas da América do Sul é motivo de comemoração para nós. Já era um orgulho fazer parte da cadeia de valor do alumínio, promovendo reciclagem, educação e produção responsável, e agora podemos fazer isso garantindo aos stakeholders que todos os nossos processos ocorrem de maneira responsável e sustentável, alinhado aos princípios ESG”, diz Carlos Pires, Presidente da Ball Corporation para América do Sul.

ASI é uma iniciativa global, sem fins lucrativos, que define padrões que garantem o desempenho sustentável baseado em princípios ambientais, sociais e de governança (ESG) e fornece garantia de produção responsável ao longo de toda a cadeia de valor do alumínio. O principal progresso envolve a garantia de compra de metal através de fontes sustentáveis para a produção de latas nas unidades fabris, meta para 2030 já assegurada nas unidades da América do Sul, além das 23 plantas da Ball na Europa, Oriente Médio e África – as primeiras do mundo com a certificação, que ocorreu em 2020.

4 visualizações0 comentário