As granolas da Tia Sônia ganha novas embalagens sustentáveis produzidas pela Camargo Embalagens


Os produtos da Alimentos Tia Sônia estão no mercado há 25 anos, tendo como seu carro-chefe a linha de granolas. No início das atividades, elas eram embaladas em potes plásticos transparentes de 200g e um ano depois, além de ganhar a primeira logomarca, mudou o tipo de embalagem para as embalagens flexíveis. Já em 2017, a empresa foi a primeira a fornecer Granola utilizando embalagem no formato de Stand-up pouch com zíper.

Hoje, e em constante evolução, a Alimentos Tia Sônia investe em uma embalagem mais sustentável e contou com a experiência da Camargo Embalagens para executar esse novo projeto. “Entendemos a importância de se comprometer e contribuir com a sociedade e com o planeta, e a nossa nova embalagem, além de ter uma cara nova, uma logomarca “nova”, aposta em um tipo de material que engloba dois conceitos de sustentabilidade a inclusão do PE Verde + filmes PET PCR”, explica o CEO da Alimentos Tia Sônia, Marcos Fenício Dias.

De acordo com o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, o Stand-Up Pouch Sustentável consiste em um laminado de Filme Plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas), com Filme Plástico Verde (feito com 51% de resina de cana-de-açúcar). “Esta estrutura alia características importantes no quesito sustentabilidade: Economia Circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais; e Redução de Impacto Ambiental: utilizando materiais produzidos com fontes renováveis. Unindo estas soluções, temos uma embalagem final muito mais amigável ao meio ambiente, causando menos impacto até chegar à mesa do consumidor final”, diz.

As novas embalagens ainda não foram utilizadas, mas a previsão é de que estejam disponíveis no mercado em fevereiro ou março de 2022. Segundo o executivo, há a intenção de que esse conceito de sustentabilidade seja aplicado nos demais produtos da Tia Sônia, de forma gradativa. Começa pela linha de Granolas, que hoje são 12 tipos, com diferentes gramaturas, e estendendo para os demais produtos que hoje são mais de 100 SKUs.

12 visualizações0 comentário