top of page

Ardagh Metal Packaging realiza uma iniciativa inédita com catadores em Alagoinhas (BA)


A Ardagh Metal Packaging (AMP), uma das líderes globais na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas, leva à cidade de Alagoinhas (BA) uma iniciativa social que irá melhorar as condições de trabalho e renda de 31 catadores locais. A ação é chamada de PIMPEX, uma tecnologia social desenvolvida pela ONG Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta por mais visibilidade e geração de renda de catadores de materiais recicláveis por meio da arte, sensibilização, tecnologia, participação coletiva e mobilização social. O evento será realizado em 25 de março, na Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas, conhecida como Coral, com uma oficina inédita para reforma das carroças, palestras educativas sobre o meio ambiente e economia circular, entre outras atividades.

A ação contará com a participação dos 31 cooperados de Alagoinhas, que irão receber cinco carroças reformadas e dez carroças novas, além de diversos voluntários da Ardagh. “Esse projeto pioneiro faz parte do nosso objetivo em contribuir com o impacto social e econômico em torno da reciclagem, valorizando o trabalho das cooperativas e de seus catadores. Com a iniciativa, buscamos promover empoderamento e bem-estar à comunidade local, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade em todas as regiões em que atuamos”, explica a diretora de sustentabilidade da AMP, Elisangela Matos.

Na ocasião, os catadores se reúnem em um espaço ao ar livre da cooperativa enquanto os artistas transformam suas carroças em obras de arte inspirados nos desejos dos profissionais da reciclagem. O interessante é que escolhem em conjunto como será a pintura, bem como as cores, os desenhos e as frases. Enquanto a carroça fica mais segura, funcional, personalizada e bonita, diversas atrações ocorrem simultaneamente.

1 commentaire


https://www.ardaghmetalpackaging.com/

J'aime
bottom of page