top of page

Ambev inova com produção da sua primeira garrafa de vidro 100% reciclada


A Ambev mais uma vez inova em sua produção em prol de uma cadeia mais sustentável, com a criação da primeira garrafa de vidro totalmente reciclada o que significa que 100% do conteúdo utilizado para a produção da embalagem passa pelo processo de reciclagem. Ou seja, toda garrafa da Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura, já foi uma garrafa antes. Esse feito é inédito e pioneiro pela complexidade do processo.

Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção -- vale lembrar que as garrafas tradicionais têm em média 50% de material reciclado. O processo de fabricação evita o uso de matérias-primas virgens e permite a redução do consumo de energia, uma vez que, comparado com demais processos produtivos, a cada 5% de cacos de vidro utilizados na receita, é reduzido 1% de consumo de energia.

A embalagem inovadora é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem e é a vidreira que atualmente trabalha com o maior percentual de material reciclado do Brasil.

Recentemente, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná. Com investimentos de R$870 milhões, a unidade está prevista para começar a operar em 2025 e vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos e retornáveis, que podem ser reutilizadas mais de 20 vezes ao ano.

bottom of page