ABB e Zume fecham acordo para acelerar a transição para embalagens sustentáveis


A ABB Robótica assinou um acordo para colaborar com a Zume, fornecedora global de embalagens compostáveis inovadoras, com sede na Califórnia, EUA. A ABB fornecerá células robóticas que permitirão a produção de embalagens sustentáveis da Zume em escala global, ajudando a reduzir a dependência de plásticos descartáveis.

A ABB irá integrar e instalar mais de 1.000 células de manufatura de fibra moldada (MFC) - incluindo até 2.000 robôs nas instalações da Zume em todo o mundo nos próximos cinco anos. A ABB aproveitará seus recursos de gerenciamento de programa e especialistas em automação em sua rede de Centros de Soluções Globais para permitir a escala, modularidade e velocidade necessárias para lançar as soluções, que têm o potencial de produzir milhões de peças de embalagens sustentáveis anualmente. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Os fabricantes enfrentam uma pressão crescente de consumidores e legisladores para encontrar alternativas às embalagens plásticas descartáveis. As novas embalagens precisam ser sustentáveis, fáceis de moldar e tão econômicas quanto o plástico. A embalagem da Zume é feita de material vegetal colhido de forma sustentável que sobrou da produção agrícola, incluindo bambu, trigo e palha. O material vegetal usa significativamente menos água e energia e reduz as emissões de CO₂ quando comparado à produção e descarte de embalagens plásticas. Ao contrário do plástico, o material vegetal é 100% biodegradável e simplesmente se decompõe após o uso.

8 visualizações0 comentário