top of page

A SIG está cada vez mais comprometida com a saúde emocional


O Brasil possui a população mais ansiosa do mundo, cerca de 9,3% e cerca de 15% da população mundial dos adultos em idade laboral sofreram com algum transtorno mental. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). E sempre atenta aos cuidados com seus colaboradores, a SIG, empresa especializada em sistemas de envase e embalagens cartonadas, fez uma parceria com a Jungle Medical, consultoria especializada em saúde emocional para instruir os seus colaboradores e oferecer apoio emocional, com o intuito de gerar melhor qualidade de vida e no ambiente de trabalho.

Danielle Cazamajou, Diretora de Gente e Cultura Américas da SIG: “A iniciativa visa suportar os colaboradores que estão passando por problemas que envolvem a saúde emocional. Todos nós temos saúde emocional, ela pode variar bastante, estar boa ou ruim e é afetada por uma série de fatores dentro e fora do trabalho. Iniciar uma conversa sobre isso não precisa ser difícil. A ideia da rede de apoio interna e externa é manter um ambiente de trabalho saudável e oferecer aos profissionais orientações e psicoeducação, ou seja, esclarecer e desmitificar aspectos relacionados a saúde mental, incentivando o tratamento correto e completo, demonstrando interesse genuíno na saúde do colaborador, viabilizando um ambiente emocionalmente seguro, que contribua para um melhor clima organizacional e uma cultura pautada na confiança e integridade”, afirma.

A partir deste mês será oferecido o treinamento sobre saúde emocional para toda a liderança para ajudá-los a identificar os profissionais de seus times que precisam de suporte, além de ampliar o conhecimento sobre o tema e desenvolver habilidades e atitudes que aumentam a consciência individual e percepção dos fatores que geram um ambiente de segurança emocional. A ação também se estenderá a todos os colaboradores, posteriormente, mostrando a importância da saúde emocional além de criar espaços de diálogo sobre o tema.

תגובות


bottom of page