A Plaszom inova no segmento trazendo embalagens de papel com barreiras funcionais


O compromisso da Plaszom, é levar ao mercado produtos que tenham a mesma funcionalidade e características dos atuais que são compostos por uma grande variedade de resinas (cada qual com sua funcionalidade); sempre com o olhar voltado para economia circular, onde simplificar as estruturas beneficia a cadeia de reciclagem, trazendo assim uma proposta que além de sustentável, seja economicamente viável; uma das maiores dificuldades no mercado atualmente. Buscando atender a estas necessidades, a Plaszom, empresa do FCO Group em parceria com a Allianza Brasil Inovações Sustentáveis, a mais de 2 anos trabalha firmemente no desenvolvimento de um novo produto para fabricação de embalagens flexíveis, o Stpaper. Com tecnologia exclusiva das empresas, foi possível incorporar ao papel propriedades que antes eram atingidas apenas com laminação do papel mais um substrato polimérico, tornando assim complexa sua reciclabilidade.

O Stpaper é um substrato composto por mais de 95% de papel (fibra de celulose), recoberto com a nova tecnologia que torna a estrutura totalmente selável e incorpora barreiras funcionais como: resistência a migração de gorduras, barreira a migração de O2 (OTR) e barreira à umidade. Todas estas propriedades foram minuciosamente analisadas em laboratório interno e estão sendo validadas em laboratórios fora do país.

Testes já realizados no mercado comprovam sua excelente maquinabilidade em linha de produção, alcançando velocidade de 250cpm, superando até mesmo as estruturas de papéis laminados utilizadas atualmente. Estes resultados mostram o compromisso assumido em desenvolver estruturas realmente sustentáveis que estejam em acordo com a economia circular.