top of page

A MULTIVAC utiliza Energia limpa


Para ajudar a combater o aquecimento global, a MULTIVAC utiliza energia limpa nas suas unidades de produção na Alemanha e na Áustria desde o início do ano. Com esta medida, a pegada de carbono pode ser reduzida em mais de 20.000 toneladas nos próximos 3 anos. Além disso, está sendo promovida a expansão das instalações fotovoltaicas. Como parceiro regional, a empresa Technischen Werke Schussenta (TWS) fornece energia limpa certificada para todas as instalações da MULTIVAC na Alemanha.

Estamos cada vez mais conscientes das consequências do aquecimento global. Para pará-lo, o governo alemão propôs alcançar a neutralidade climática já em 2045, em vez de em 2050, como havia sido estabelecido no início. Isso significa o fim gradual, até 2038, da energia fóssil gerada em usinas a carvão e a expansão das energias renováveis. “Na Alemanha, a indústria consome cerca de 45% da energia elétrica. A contribuição que as empresas podem dar ao mudar para energia limpa é proporcional”, disse Christian Traumann, CEO da MULTIVAC. “Por isso, não queremos esgotar os prazos de carência para a mudança.

Como empresa industrial, nos sentimos responsáveis ​​por reduzir o mais rápido possível o consumo de energia fóssil e as emissões de CO2. Por esse motivo, em nossas fábricas na Alemanha e na Áustria, decidimos mudar a partir de agora para energia limpa compatível com o meio ambiente”. Com energia limpa, mais de 20.000 toneladas de CO2 são economizadas Para poder mudar rapidamente para energia limpa, a MULTIVAC assinou um contrato de fornecimento com a TWS, que desde janeiro de 2022 fornece a todas as instalações alemãs energia limpa certificada com garantia de origem e reinvestimento em energia renovável como parceiro regional.

bottom of page