top of page

A Melosch Company, se beneficia da plataforma de dados TOMRA Insight


A Melosch Company é uma empresa familiar de propriedade do operador no norte da Alemanha cujas origens remontam a 1907. Com experiência principal em reciclagem de papel há mais de 100 anos, a empresa oferece soluções de descarte sob medida e modernas instalações de processamento para preparar matérias-primas secundárias de maneira ideal. A triagem municipal de papel usado continua sendo um forte pilar de seus negócios hoje e opera em 11 plantas de produção com 5 sistemas de triagem de papel, empregando aproximadamente 350 pessoas e processando mais de 150.000 toneladas métricas de papel reciclável de alta pureza anualmente. Este rendimento requer cerca de 250.000 toneladas métricas de resíduos de papel mistos dos municípios.

Vadim Sander, gerente de filial da fábrica da Melosch Company em Ahrensburg, explica: “A qualidade de nossas matérias-primas pode variar de acordo com a localização, mas a qualidade do que é vendido aos processadores deve ser consistentemente alta. Para atender aos requisitos de qualidade de nossos clientes, decidimos adotar a digitalização e continuar na vanguarda do nosso setor”.

A tarefa de Sander era encontrar uma solução de triagem automatizada economicamente viável, especialmente em um mercado com alta demanda e escassez de mão de obra. Ele observa: “À medida que a indústria de embalagens e papel transita constantemente para uma economia circular, as expectativas de qualidade de nossos clientes aumentaram muito. Qualidade costumava significar adicionar classificadores manuais para remover impurezas e distinguir entre os tipos de papel. Agora, trata-se de fornecer qualidade quase perfeita em uma fração do tempo. Com o ambiente de trabalho não a nosso favor, parecia lógico atualizar nossas linhas com a mais nova geração AUTOSORT® com TOMRA Insight para descobrir novas oportunidades de otimização. As unidades de classificação totalmente automatizadas e conectadas maximizam o rendimento e estabilizam nossa força de trabalho. Nossos clientes também estão satisfeitos porque as unidades de classificação da TOMRA oferecem rendimentos consistentemente puros”.

A TOMRA Insight coleta dados quase em tempo real e os armazena com segurança na nuvem para que possam ser acessados ​​remotamente por meio de desktops e dispositivos móveis baseados na web. Como a plataforma mede continuamente a qualidade do fluxo de material na linha de classificação, os operadores têm o poder dos dados para otimizar as configurações para responder às mudanças na composição do material. E como o TOMRA Insight fornece dados detalhados que não estavam disponíveis anteriormente, os gerentes agora podem tomar decisões operacionais e de negócios com base em informações claras e detalhadas.

bottom of page