A marca de lubrificantes MobilT ajuda as indústrias do setor de papel e celulose


Atuando há mais de 100 anos no mercado, a marca MobilTM, através de seus lubrificantes e serviços inovadores prioriza oferecer a melhor solução para seus clientes, trazendo ao mercado produtos de alta performance e tecnologia para diversos segmentos. Na indústria de papel e celulose, a eficiência é a chave para ser competitivo. Cada equipamento precisa funcionar de forma contínua e eficiente. Com base em anos de serviço para a indústria, os lubrificantes industriais Mobil™ são adequados para os ambientes adversos encontrados na produção de celulose e papel. As soluções apresentadas pela marca, buscam alcançar as metas de segurança, meio ambiente e produtividade, reduzindo o número de trocas de pinos e buchas na frota. Ação que proporcionar uma economia de quase 150 mil reais por ano.

Apresentando um caso real, foi realizado um estudo em uma unidade florestal de uma empresa do setor de papel e celulose operando uma frota de 46 equipamentos (harvesters PC200F) para corte de eucalipto. Devido à baixa adesividade e ausência de aditivos sólidos no lubrificante em uso, o processo de desgaste dos pinos e buchas ocorria de forma precoce e as paradas para substituição eram mais frequentes.

Após avaliar a condição operacional da frota, a Engenharia da Mobil™ recomendou a utilização da graxa Mobilgrease XHP™ 681 Mine. O objetivo foi ampliar os intervalos entre relubrificações, aumentar a vida útil dos pinos e buchas e a disponibilidade física dos equipamentos ao evitar paradas para substituições dos componentes, além de reduzir as intervenções de lubrificação.

8 visualizações0 comentário