3M implementa uso de carro elétrico no Brasil


Em linha com a adesão ao compromisso para Energia Sustentável e buscando ações que diminuam a emissão de gases do efeito estufa, a 3M do Brasil acaba de implementar o uso de carros elétricos no Brasil. Os dois veículos estão disponíveis para uso dos colaboradores da unidade da 3M localizada em Sumaré, para as viagens às plantas de Itapetininga e Ribeirão Preto.

Além dos automóveis, a novidade inclui quatro postos de recargas, sendo dois em Sumaré, um posto em Itapetininga e outro em Ribeirão Preto para atender estes automóveis da frota da empresa. O veículo tem autonomia de 270km com a carga completa, suficiente para a realização do trajeto entre as três fábricas da 3M no estado. Para se ter noção do impacto ambiental da iniciativa, um carro comum à combustão emite 130 gramas de CO2 por km.

“O lema da 3M é Ciência Aplicada à Vida e com o clima não seria diferente. Por isso, estamos frequentemente incentivando o desenvolvimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade na companhia que tragam soluções às pessoas hoje, sem renunciar à preservação do meio ambiente para as gerações futuras”, comenta Bianca Grivol, Especialista de Engenharia de Aplicação para América Latina e líder do projeto.

No que tange às iniciativas mais sustentáveis ligadas à frota de carros para uso corporativo, a 3M passou a recomendar o uso de etanol independente da relação de custo com a gasolina. O etanol mostra-se ser um combustível menos nocivo à atmosfera quando comparado com diesel ou gasolina.

7 visualizações0 comentário