Editora B2B

13 de dez de 20211 min

Embalagens de aerossol de alumínio da Ball Corporation pesam 30% menos

A Ball Corporation, lançou recentemente novos produtos durante a FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina que ocorreu em dezembro.

A tecnologia ReAl®, utilizada na produção das embalagens, permite uma redução em 30% do peso das latas, em comparação com uma lata de aerossol padrão. A Ball Corporation, que incorporou a sustentabilidade nas latas de aerossol como parte das metas de sustentabilidade para 2030, já produziu, até agora, mais de 1,5 bilhão de latas com a tecnologia, resultando em 43.000 toneladas de CO2 economizadas globalmente.

Uma das vantagens desses produtos feitos de alumínio é que eles não quebram e não enferrujam, ideais para ambientes como banheiros. As latas de aerossol são infinitamente recicláveis, fazendo do alumínio o material perfeito para uma economia circular, devido ao seu alto valor e ao fato de poder ser reciclado infinitamente sem perda de qualidade.

Durante a FCE Cosmetique, foram expostas ainda, por exemplo, as garrafas de alumínio Infinityä da Ball, que são leves, ergonômicas, convenientes e adequadas para uma vasta gama de produtos, de xampu a creme para as mãos, sabão em pó ou spray desinfetante.

    300
    0