Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

1

silA Sil, fabricante de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), anuncia uma mudança na forma de identificação dos produtos acabados em rolos de 100 metros. A partir deste mês, as embalagens passam a receber etiquetas picotadas, tendo como objetivo aumentar a segurança, tanto para os lojistas como para o consumidor final.

 De acordo com a empresa, a alteração atende a uma solicitação dos revendedores que comercializam os produtos da marca. O picote tem como objetivo evitar que a etiqueta se descole por inteiro e, com isso, impede possíveis fraudes, dentre elas, a troca de etiqueta entre produtos de preços diferentes para pagar menos.

 “A constante evolução nos processos para beneficiar o consumidor e o lojista são premissas importantes e fazem parte do dia a dia da SIL. Essa mudança nas embalagens tornará ainda mais segura a identificação dos nossos fios e cabos”, informa Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da empresa. Segundo o executivo, para a produção das etiquetas picotadas foram necessárias pesquisas e a aquisição de novas facas e guilhotinas.

 Informações da etiqueta não serão alteradas

Esta substituição não acarretará em diferença de custo para os lojistas ou consumidores. Os picotes também não alteram a forma de rastreamento ou as informações e cores das etiquetas – branca para fio, cordão paralelo e torcido, PP e cabo chumbo; azul para cabo rígido e amarelo para cabo flexível -, adotadas pela Sil para facilitar a organização do produto nas revendas.

 

A mudança da embalagem com etiquetas picotadas ocorrerá de forma gradual nas lojas de todo o Brasil. “Inicialmente, faremos a substituição nas embalagens de fios e cabos em rolos de 100 metros, pois é onde identificamos a necessidade de aumentarmos a segurança das etiquetas, mas essa mudança será estendida à linha completa que comercializamos”, informa Morelli.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

THAIS MARTINS

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, Thais Martins desenvolve há mais de 15 anos estratégias de comunicação para grandes marcas por meio de diversas ferramentas, como assessoria de imprensa, mídias sociais, ações de relacionamento, eventos etc. Com 10 anos de experiência no lado editorial, também atua como editora-chefe em veículos de diferentes áreas, como saúde, moda, beleza, aço, alumínio e, agora, no setor de embalagens.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

1 comentário no post Embalagens da Sil passam a ter etiquetas picotadas

freddie disse:

31 de julho de 2014

nr@sallow.guts” rel=”nofollow”>.…

thank you….

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML