Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

0

Maquinas-de-RotogravuraNa categoria de máquinas de rotogravura, a Profama é a líder, com 37% dos votos. Em segundo lugar aparece a Coras do Brasil, com 25% das respostas. Empatadas em terceiro lugar, a Bobst e a Windmoeller obtiveram 12% das menções. A Profama obteve 40% da preferência no Sudeste e 33% no Sul. A Coras do Brasil conquistou 20% dos votos no Sudeste e 33% no Sul. E a Bobst e a Windmoeller dividem a preferência no Sudeste, com 20% das respostas cada.

No segmento de alimentos e bebidas, a Profama foi citada por 100% dos respondentes. A Coras do Brasil obteve 25% da preferência do setor de embalagens e 33% dos setores farmacêuticos, químicos e cosméticos. Já Bobst e Windmoeller disputam a preferência no setor de embalagens, com 25% das menções cada.
O critério de preferência mais citado para a escolha do fornecedor de máquinas de rotogravura é qualidade da assistência técnica, com 75% dos votos. Em seguida, aparece performance e desempenho, com 50% dos votos. Na região Sul e Sudeste, o quesito de qualidade da assistência técnica é o mais valorizado pelos respondentes, com 100% e 60% dos votos. Já os atributos de performance e desempenho e qualidade de impressão foram mais citados no Sul, com 67% de menções cada.

O quesito qualidade de assistência técnica também é o motivo de preferência unânime nos segmentos de embalagens, alimentos e bebidas e farmacêuticos, químicos e cosméticos, com 100% das respostas cada. Já a rentabilidade do equipamento foi mencionada por 100% dos respondentes do setor de alimentos e bebidas.

Na análise por tamanho de empresa, performance e desempenho são valorizados nas pequenas e médias empresas, com 50% das respostas. O mesmo acontece com qualidade da assistência técnica que foi citada por 75% dos respondentes das pequenas e médias empresas. E o critério rentabilidade do equipamento foi citado por 50% dos profissionais de médias empresas.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

Sem comentários no post Máquinas de Rotogravura – Pesquisa Pack 2009

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML