Injetoras – Pesquisa Pack 2009
Pesquisa Pack Destaque de Preferência | Por Luis em 4 de dezembro de 2009
A Romi foi eleita o melhor fornecedor de máquinas injetoras por 29% dos respondentes. Em segundo lugar, a Pavan Zanetti obteve 13% dos votos e a Husky, em terceiro lugar, 11% das menções. A Romi tem uma forte atuação no Sul e no Sudeste, com 29% e 33% das menções, respectivamente. Essa preferência é dividida com a Pavan Zanetti que conquistou 15% e 14% dos votos nessas regiões. Já a Husky é o fornecedor preferido de máquinas injetoras no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com 50% das menções.
Nos segmentos de farmacêuticos, químicos e cosméticos, a Romi é o nome mais lembrado pelos profissionais, com 56% dos votos. Enquanto a Pavan Zanetti obteve 22% da preferência. Já a Husky conquistou maior preferência nos setores de embalagem e de alimentos e bebidas, com 18% e 20% das respostas, respectivamente.
Pavan Zanetti e Husky dividem a preferência nas grandes empresas, com 50% das menções cada. Nas pequenas e médias, a Romi é o nome mais forte, com 30% das respostas cada.
Para eleger o fornecedor preferido de máquinas injetoras, os respondentes utilizam argumentos técnicos. Facilidade de operação e produtividade receberam 40% e 33% dos votos. No Sul, facilidade de operação e qualidade de atendimento conquistaram 57% e 50% das respostas. No Centro-Oeste, Norte e Nordeste, facilidade de operação e velocidade de injeção são os atributos mais valorizados, com 50% das menções cada.
No segmento de embalagens, três quesitos são mais relevantes na escolha do fornecedor de máquinas injetoras – facilidade de operação, produtividade e velocidade de injeção – que foram mencionados por 41% dos respondentes. No setor de alimentos e de bebidas, o critério de preço recebeu 60% das menções. E 44% dos respondentes das indústrias de farmacêuticos, químicos e cosméticos elegeram a facilidade de operação como o principal motivo de preferência.

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.
