Envasadoras – Pesquisa Pack 2009 | Blog Pack
Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

0

EnvasadorasNa categoria de envasadoras, a Krones é o fornecedor preferido, eleito com 20% dos votos totais. Em segundo lugar, a KHS obteve 16% das respostas. Em terceiro lugar, Fujimec e Serac do Brasil dividem a preferência, com 7% das menções cada. No Sul, a KHS obteve maior índice de preferência, com 24% das respostas. Enquanto a Krones, 18% dos votos. No Sudeste, a Krones retoma a frente, com 22% da preferência.
No Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Krones e KHS disputam a preferência, com 15% das menções cada.

A Krones se destaca na preferência das pequenas, médias e grandes empresas, com 18%, 17% e 33% dos votos. Já a KHS obteve maior índice de preferência nas médias empresas, com 28% das menções. E a Fujimec tem uma atuação mais forte nas pequenas empresas, com 13% das respostas.
Â
Três quesitos são importantes na escolha do fornecedor de envasadoras: qualidade da assistência técnica, qualidade de atendimento e flexibilidade comercial, com 34%, 30% e 29% das citações. No Sul, os atributos de qualidade da assistência técnica e facilidade de operação são os principais motivos de preferência, com 47% das menções cada. No Sudeste, a qualidade da assistência técnica e a qualidade de atendimento obtiveram 30% e 33% dos votos. No Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a flexibilidade comercial é a razão de preferência mais valorizada, com 38% das respostas.

No setor de alimentos e bebidas, a qualidade da assistência técnica é o principal motivo de preferência, com 43% dos votos. Já nos segmentos farmacêuticos, químicos e cosméticos, a qualidade de atendimento é mais importante, com 35% das respostas.

O critério de qualidade da assistência técnica é o mais relevante na escolha do fornecedor de envasadoras para 45% dos profissionais que atuam nas médias empresas. Já a qualidade de atendimento é a principal razão de preferência nas pequenas e grandes empresas, com 34% e 33% dos votos.

TAGS: , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

Sem comentários no post Envasadoras – Pesquisa Pack 2009

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML