Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

0

Embalagens-CartonadasLíder absoluta no mercado de embalagens cartonadas, a multinacional sueca Tetra Pak é apontada como fornecedor preferido por 83% dos respondentes. Esse ano, a empresa registrou melhor índice percentual em relação ao ano passado, quando obteve 52% das menções. Bem distante, em segundo lugar, a Sig Combibloc  obteve 17% dos votos, mas saltou três pontos percentuais em 2009.

No Sudeste e no Sul, a Tetra Pak é campeã de preferência, com 90% e 67% das respostas. A Sig Combibloc obteve maior índice de votos no Sul, com 33% das menções. No Sudeste, a empresa conquistou 10% das menções.

No segmento de alimentos e bebidas, a Tetra Pak é preferência unânime, com 83% dos votos. Enquanto a Sig Combibloc detém apenas 17% da preferência no setor. A hegemonia da Tetra Pak se mantém nas pequenas, médias e grandes empresas, com 88%, 86% e 75% dos votos, respectivamente. Já a Sig Combibloc obteve 13%, 14% e 25% das menções, respectivamente.

O argumento comercial é o mais importante na escolha do fornecedor de embalagens cartonadas. Qualidade de atendimento foi mencionado por 50% dos respondentes. O segundo critério mais valorizado é o de resistência e durabilidade, com 37% das menções. No Sul, a qualidade de atendimento é o atributo mais relevante, com 56% dos votos. Enquanto, no Sudeste, três razões de preferência têm peso maior na preferência do fornecedor de embalagens cartonadas. Qualidade de atendimento, resistência e durabilidade e variedade de tamanhos, formatos e dimensões receberam 48%, 43% e 43% das menções cada.

No segmento de alimentos e de bebidas, os quesitos de qualidade de atendimento e resistência e durabilidade prevalecem, com 61% e 44% dos votos respectivamente.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

Sem comentários no post Embalagens Cartonadas – Pesquisa Pack 2009

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML