Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

0

Detectores-de-MetaisLíder inconteste no segmento de detectores de metais, mais uma vez, a Brapenta é eleita o fornecedor preferido da categoria, com 63% dos votos. Bem distante, em segundo lugar, está a Fortress, com 13% das menções. Na terceira posição, a Sunnyvale recebeu 10% das respostas. No Sudeste e no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, novamente, a Brapenta é campeã de preferência, com 67% e 100% dos votos, respectivamente. No Sul, três fornecedores disputam a preferência do setor: Brapenta, Sunnyvale e DWA, com 25% das menções cada.

No segmento de alimentos e bebidas, 76% dos respondentes elegeram a Brapenta. Já no setor de embalagem, Fortress e DWA obtiveram 50% dos votos cada.
A força da Brapenta deve-se a sua atuação junto às médias e grandes empresas, responsáveis por 77% e 63% da preferência. Mas, nas pequenas empresas, a sua penetração também é exponencial, com 44% das menções.

Os argumentos técnicos e comerciais são utilizados pelos respondentes para escolher o fornecedor de detectores de metais. Três quesitos são mais valorizados: flexibilidade comercial, precisão na detecção de metais e qualidade da assistência técnica. Cada um deles foi mencionado por 37% dos profissionais.
No Sul, o argumento comercial é mais importante. Qualidade da assistência técnica foi mencionada por 50% dos respondentes. No Sudeste, prevalece o critério técnico. Performance e desempenho obteve 40% dos votos. Enquanto no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o quesito de facilidade de operação é de longe o mais valorizado, com 71% das menções.

Nos segmentos de farmacêuticos, químicos e cosméticos, os profissionais elegeram precisão na detecção de metais e performance e desempenho como os principais motivos de preferência, com 100% e 67% dos votos. Já no setor de alimentos e bebidas, a qualidade da assistência técnica é o quesito mais importante, com 47% das menções.

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

KLEBER PINTO

Jornalista com oito anos de experiência em jornalismo online. É editor dos sites da Editora Banas Pack, P&S, P&S Agro e Radar Industrial. Foi repórter e editor nos portais UOL, Terra e Globo.com, nas editorias de cultura, saúde, cidades e tecnologia.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

Sem comentários no post Detectores de Metais – Pesquisa Pack 2009

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML