Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

0

 Com o objetivo de ampliar as exportações visando o mercado europeu, a Braga Produtos Adesivos, fabricante de autoadesivos, participa da Label Summit Latin America, que termina hoje, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento é promovido pela Labelexpo Global Series, Segundo Fábio Braga, membro do conselho de administração da Braga Produtos Adesivos, essa é uma excelente oportunidade para abrir esse mercado. “Já estamos em negociações na região. Acredito que ainda em 2009, vamos exportar para a Europa”, diz.  Hoje as exportações, que representam 3% do volume de negócios da companhia, se restringem ao mercado da América do Sul.

 

De acordo com Braga, o mercado brasileiro de autoadesivos ainda tem muito a crescer, já que o consumo per capita ainda é baixo. Enquanto, no Brasil ele é de 2,5 m2/habitante, na Europa é de 10 m2/habitante. “O segmento de bebidas é um mercado que o autoadesivo pode crescer bastante, especialmente no setor de cervejas, pois ainda se utiliza muito o papel com cola”, afirma.

 

O negócio de autoadesivo vai de vento em popa no Brasil. O resultado disso é que a Braga Produtos Adesivos está crescendo em média 15% ao ano. “No ano passado, a empresa operou com 100% de sua capacidade de produção, além de ter investido em um novo coater (o quinto) para ampliar a capacidade em 32%. Em 2010, vamos investir na aquisição de mais um coater e duas cortadeiras”, informa o executivo, sem revelar cifras.  

TAGS: , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

Sem comentários no post Braga Produtos Adesivos quer entrar no mercado europeu em 2009

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML