Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

5

sacola-lavasecco 

Incentivar o cliente a usar sacolas retornáveis em seu dia-a-dia, nas suas diferentes atividades, inclusive para levar e retirar roupas na lavanderia. É com esse objetivo que a Lavasecco – rede de lavanderia com 12 lojas no país – está lançando a campanha “Atitude Eco Lavasecco” voltada para a utilização de sacolas especiais fabricadas em tecido feito de garrafas PET 100% recicladas, com a logomarca da campanha.

 

A cada 10 peças registradas em um mesmo ticket, o cliente ganha uma sacola ecológica. A promoção, não cumulativa, é válida somente para pagamento antecipado e desde que os 10 itens sejam deixados na loja para serem tratados de uma única vez. Já o cliente que participa do programa de fidelização da Lavasecco por meio do Cartão Cliente Speciale, quando acumular 10 pontos, poderá optar pela cortesia que usualmente é concedida a quem possui o cartão – a lavagem de uma calça ou blazer – ou pela sacola ecológica.

“Com a “Atitude Eco Lavasecco”, nós queremos cuidar das roupas dos clientes sem descuidar do nosso planeta. Fazer a nossa parte para a preservação do meio ambiente, apoiando o consumo consciente, por meio da redução do uso de sacolas plásticas”, explica Maria Alzira Linares, diretora executiva da Lavasecco, acrescentando que a rede está em sintonia com o pensamento 3′Rs: Reduzir o consumo de embalagens dispensáveis; Reutilizar tudo o que for possível; e Reciclar todo o material que não pode ser reutilizado e que pode ser reciclado.

Maria Alzira lembra que ao utilizar uma sacola retornável é possível deixar de usar aproximadamente 500 sacolas plásticas por ano, tornando-se um consumidor do século XXI, com responsabilidade ambiental. “A soma de pequenas ações é que farão a diferença na preservação do planeta. E as empresas estão procurando cada vez mais promover a responsabilidade social, trabalhando pelo consumo consciente, transformando o cidadão consumidor em consumidor cidadão”, observa.

 

TAGS: , , , , , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

MARGARET HAYASAKI

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, Margaret Hayasaki atua há 10 anos no jornalismo especializado em embalagem. Começou como redatora na revista Pack e hoje é editora-chefe.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

5 comentários no post Rede de lavanderia lança campanha pelo uso de sacolas retornáveis

Paulo disse:

25 de março de 2009

Uma pena que aqui no Brasil as sacolas retornáveis ainda sejam vendidas por preços tão elevados, no exterior custam perto de 1 dólar.

margaret disse:

26 de março de 2009

Paulo,
Concordo com você, mas é preciso que a população exerça o consumo consciente para aumentar a demanda de sacolas retornáveis e o custo de produção de produtos “verdes” seja barateado. O Brasil ainda está engatinhando em iniciativas como essas, por isso ainda precisamos pagar um preço mais caro hoje. Mas, eu acredito que o Brasil vai chegar lá, num nível em que esses produtos verdes vão virar commodities.

samuel disse:

1 de abril de 2009

legal interessante

Cristina Ferraz do Rego disse:

17 de agosto de 2009

Gostaria de saber onde conseguir este material desta bolsa de fibra de garrafa pet achei super legal esta idéia.

margaret disse:

18 de agosto de 2009

Prezada Cristina,

Por favor, entre em contato com a Abipet pelo telefone: (11) 3078-1688 ou pelo site: http://www.abipet.com.br

Abs,
Margaret.

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML